Lamborghini também paralisará sua linha de montagem

Produção na fábrica italiana de Sant'Agata Bolognese será suspensa até o dia 25 de março por conta do Coronavírus
Lamborghini Urus 2018

Lamborghini Urus 2018 | Imagem: Divulgação

Depois de a Fiat Chrysler (FCA) anunciar a paralisação das linhas de montagem de Fiat, Jeep e Alfa Romeo na Itália, a Lamborghini informou que também suspenderá sua produção na fábrica de Sant’Agata Bolognese (ITA). A ação tem início hoje (13/3) e deve ir até o dia 25 de março.

Enquanto para a FCA o impacto da paralisação na Itália não será muito grande, uma vez que o grupo mantém fábricas operando em diversos continentes, para a Lamborghini, o problema será bem maior. Sua fábrica italiana é a única que a empresa possui e, com a suspensão, a produção de todos os seus modelos ficará parada por duas semanas.

"Essa medida é um ato de responsabilidade social e alta sensibilidade para com o nosso povo na situação extraordinária em que nos encontramos agora na Itália e que também está evoluindo no exterior devido à disseminação mundial do coronavírus", disse Stefano Domenicali, CEO da Automobili Lamborghini.

O executivo acrescentou que a empresa "continuará monitorando a situação para reagir rapidamente e com a flexibilidade certa, em colaboração com nosso pessoal e para reiniciar com energia no momento certo". A afirmação abre espaço para supor que a marca também se prepara para manter a fábrica fechada por mais tempo, caso a situação na Itália piore.

Lamborghini Urus 2018
Lamborghini Urus
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!