Land Rover dá sinal verde para lançamento do Evoque conversível

Excêntrico SUV com capota retrátil será produzido em 2014, aponta revista inglesa

Range Rover Evoque Convetible Concept | Imagem: Land Rover

A Land Rover ousou no Salão de Genebra de 2012 ao apresentar o protótipo de um Evoque com carroceria conversível. O modelo causou espanto em alguns e atraiu outros, afinal trata-se de uma concepção de automóvel um tanto diferenciada. Até a montadora britânica ficou em dúvida em levar o projeto a diante, algo que poderá se concretizar em 2014, segundo reportagem da revista inglesa “What Car?”.

Segundo a publicação, a direção da Land Rover deu sinal verde para a produção do Range Rover Evoque Cabrio, que será baseado na versão de duas portas do SUV.

Avaliação: Range Rover Evoque, o transgressor

Se seguir as idéias do conceito, o Evoque conversível deve adotar um sistema de capota elétrica e elaborado com tecido e uma armação de alumínio. A capacidade de ocupantes deve ser mantida, enquanto o volume do porta-malas deverá diminuir, afinal terá de abrigar o teto dobrado quando este for recolhido.

A parte mecânica, por outro lado, não deve mudar absolutamente nada. O motor 2.0 turbo de 240 cv será mantido assim como a transmissão automática com tração integral operada pelo sistema eletrônico Terrain Response, que varia as condições do veículo automaticamente de acordo com as condições do terreno.