Land Rover mostrará Defender número 2 milhões em evento britânico

Exemplar especial do jipe da Land Rover será leiloado em dezembro

Land Rover Defender 90 2.000.000th | Imagem: Divulgação

Considerado o modelo mais emblemático em toda a história da Land Rover, o Defender comemorou 67 anos de produção na fábrica da marca em Solihull, no Reino Unido. E para celebrar, a empresa vai expor na casa de leilões Bonhams, em Londres (Inglaterra), nos próximos dias 15 e 16 de dezembro, o exemplar de número 2 milhões do jipe.

Na exposição, a marca mostrará ainda ao público toda a jornada do Defender, além de um "hall da fama" que mostra a utilização do veículo da Land Rover em filmes como “007”, saga do detetive James Bond persoangem que é interpretado atualmente por Daniel Craig. Haverá ainda fotos histórias do Defender sendo conduzido pela Rainha da Inglaterra e o primeiro ministro britânico, Sir Winston Churchill. 

O público poderá ainda bater um papo com o engenheiro Roger Crathorne, que trabalha na Land Rover há mais de 50 anos e é considerado um dos maiores conhecedores do modelo. Para o ele, “o fato de a série Defender ter desempenhado por quase 70 anos um papel muito importante na vida das pessoas em todo o mundo é uma honra. Espero que essa exposição, que mostra toda a trajetória do modelo e o porquê ele é tão admirado por milhões de pessoas, represente um momento especial”. 

Logo após a exposição, a Land Rover vai leiloar o exemplar especial do Defender em um evento que acontecerá no mesmo local, no dia 16. Todos os rendimentos adquiridos serão doados para a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e a Fundação Born Free, instituições de ajuda humanitária e de conservação do meio ambiente.

O Defender de número 2 milhões é um exemplar exclusivo que foi montado em pouco mais de 10 dias por cerca de 33 embaixadores globais e entusiastas da marca. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!