Livre das amarras impostas pela sociedade com a Ford – que vendeu a maior parte das suas ações no mês passado -, a montadora japonesa Mazda anunciou nesta segunda-feira que pretende chegar a vários mercados emergentes, incluindo o Brasil.

“A meta é vender 2 milhões de veículos no mundo até 2016 e países como Rússia, Índia e o Brasil são fundamentais”, disse hoje Takashi Yamanouchi, presidente da montadora. Os três mercados e outros emergentes devem responder por 300 mil unidades desse total.

Rumores indicam que a Mazda irá construir uma fábrica no México nos próximos anos com meta de exportar cerca de 100 mil carros para o Brasil, além de outros mercados. Os modelos previstos são o hatch Mazda2 e o médio Mazda3.

Depois de um período curto de vendas após a abertura das importações, a Mazda deixou o país no início dos anos 2000 por imposição da Ford, que queria evitar concorrência entre os modelos das duas marcas, semelhantes na proposta.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca