McLaren celebra aniversário com edição especial do MP4-12C

Superesportivo nas versões cupê e Spider ganha série comemorativa pelos 50 anos da marca inglesa; apenas 100 unidades serão produzidas

McLaren prepara edição comemorativa 50 anos do MP4-12C | Imagem: Divulgação

A aniversariante da vez é a McLaren, que está comemorando meio século de existência. Por isso, a marca inglesa confirmou o lançamento de edições comemorativas das versões cupê e Spider do superesportivo MP4-12C. Os modelos foram projetados pela divisão McLaren Special Operations e serão limitados a 100 unidades, 50 de cada versão. 

As mudanças no visual incluem um para-choque frontal redesenhado que aumenta o downforce, força que faz o carro ficar “colado” na pista. Além disso, há componentes em fibra de carbono e assoalho em Kevlar, uma fibra sintética muito leve e resistente.

Ambos modelos vem equipados com discos de freio de cerâmica e rodas ultra leves de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira. O interior da MacLaren possui estofamento em couro e há placas de identificação numeradas na porta do motorista com alusão aos 50 anos da marca. O modelo estará disponível exclusivamente nas cores preto "Carbon", prata "Supernova" ou laranja "McLaren"

Veja também: McLaren P1 tem desempenho insano

Os compradores do superesportivo comemorativo levarão também uma capa nas medidas do carro e uma chave exclusiva que é entregue em uma caixa de fibra de carbono assinada pelo chefe de design da marca, Frank Stephenson.

O preço dessa exclusividade toda parte de 196 mil euros para o modelo cupê e 215.500 mil euros para o Spider, equivalente a cerca de R$ 518 mil e R$ 570 mil (sem incluir os impostos e taxas do Brasil), respectivamente.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!