McLaren lança seu primeiro conversível

12C Spider traz sistema de abertura da capota que pode ser operado mesmo com o veículo em movimento

Novo McLaren 12C Spider | Imagem: Divulgação

A McLaren lançou oficialmente nesta terça-feira (03) o 12C Spider, versão conversível do cupê MP4-12C. O modelo, que chega para ocupar o posto de segundo veículo da marca britânica, possui capota rígida retrátil com um sistema de abertura que pode ser operado mesmo com o veículo em movimento.

Debaixo do capô está o mesmo motor da versão fechada, o 3.8 V8 biturbo de 625 cv que, de acordo com a marca, faz o carro ir do 0 aos 100 km/h em 3,1 segundos e atingir velocidade máxima de 329 km/h.

Leia mais: Ferrari 458 Spider chega ao Brasil

As trocas de marchas são feitas pelo câmbio SSG de dupla embreagem e sete velocidades que possui borboletas atrás do volante para trocas manuais. A McLaren informa que o consumo médio do novo 12C Spider é de 8,6 km/l e as emissões de CO2 na atmosfera ficam na casa das 279 g/km.

Na parte estética, o carro não teve alterações significativas, exceto pelas novas rodas de aro 19" na frente e 20" atrás. O leque de cores é grande. No total são 17 cores diferentes para os interessados escolherem.

O interior também recebeu atenção e, além das opções de acabamento presentes no MP4-12C, o conversível pode ter também os bancos revestidos em couro de Alcantara. A entrega das primeiras unidades acontece em novembro deste ano e seus principais concorrentes serão Ferrari 458 Spider e Lamborghini Gallardo Spyder.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!