Mégane RS pode ser vendido no Brasil

Cupê esportivo preparado pela divisão Sport da Renault deve chegar em julho

Renault Mégane RS será lançado no Brasil | Imagem: Divulgação

Os planos de a Renault trazer para o Brasil o Mégane RS, cupê esportivo de 265 cavalos de potência preparado pela divisão Sport da marca francesa, parecem estar próximos.

Conforme apurou o AUTOO com a divisão brasileira da marca francesa, duas unidades do modelo já chegaram ao Brasil para serem apresentadas para a imprensa e também para realização de estudo de mercado. Caso a aceitação seja boa, há grandes chances de vermos mais exemplares do esportivo rodando pelas ruas brasileiras. Na Argentina, o Mégane RS já é comercializado desde o final de 2011.

Caso o modelo, também conhecido por Mégane III, venha mesmo para o Brasil, melhor preparar o bolso. Trata-se de um veículo que agrada a um nicho específico de clientes que priorizam a performance e o modelo não depende de alto volume de vendas, por isso o preço deve ser bem salgado.

No exterior, o Mégane RS é equipado com um motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina com injeção indireta, turbo e intercooler. Sua potência é de 265 cv disponíveis a 5.500 rpm e torque de 34,6 kgfm a 3.000 rpm. O câmbio é manual de seis velocidades. No entanto, a Renault não deu nenhum detalhe sobre a motorização da versão que pode chegar ao Brasil.

O cupê utiliza freios Brembo com pinças dianteiras de quatro pistões e grandes discos ventilados e possui rodas de 18 polegadas. O primeiro e único modelo da divisão Sport lançado pela Renault no Brasil é o Fluence GT, que entrega 180 cavalos de potência e sai por R$ 82 mil.

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!