Mercedes apresenta o Vision EQS, seu elétrico mais luxuoso

Destaque em Frankfurt, conceito dará origem ao futuro rival do Tesla Model S
Mercedes-Benz Vision EQS

Mercedes-Benz Vision EQS | Imagem: Divulgação

A Mercedes-Benz revelou no Salão de Frankfurt, na Alemanha, o protótipo elétrico Vision EQS. Apesar do aspecto futurista, o conceito está muito próximo de virar um modelo de produção e deve ser lançado até 2021 para encarar o Tesla Model S.

O EQS será o modelo mais caro da futura família elétrica da Mercedes, batizada de EQ. Além dele, já haviam sido apresentados, por exemplo, o SUV EQC e o furgão EQV – ainda não se sabe se estes nomes serão mantidos nos modelos definitivos. Todos vão usar uma inédita plataforma modular exclusiva para modelos elétricos.

Segundo a Mercedes, o interior é inspirado nos iates, com uma única peça ocupando o painel de porta a porta. Há uma gigantesca central multimídia no console central e outras duas, menores, nas portas. Através delas os ocupantes podem comandar todos os aspectos do carro, como ar-condicionado, modo de condução e GPS. No exterior o grande destaque é o conjunto de lâmpadas de LED, com nada menos do que 299 estrelas vermelhas que contornam toda a traseira.

O sedã-cupê possui dois motores elétricos, posicionados um em cada eixo — ou seja, a tração é integral. Somados, eles liberam 476 cv e 77,5 kgfm de torque. Ainda segundo a marca, os 100 km/h são alcançados em menos de 4,5 segundos e a velocidade máxima ultrapassa os 200 km/h.

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!