Mercedes Classe C 2015 tem imagens reveladas antes da hora

Carro mais vendido da marca e futuro ‘brasileiro’ teve fotos oficiais vazadas

Novo Mercedes-Benz Classe C: Lançamento previsto para janeiro de 2014 | Imagem: Divulgação

Imagens do Mercedes-Benz Classe C vazaram na internet nesta semana. O carro, que tem lançamento previsto para janeiro no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, foi revelado em fotos que mostram tanto o modelo convencional como o esportivo AMG. O Classe C é um dos modelos que a futura fábrica brasileira da companhia deve produzir a partir de 2016.

Nas imagens do Classe C, é possível ver as modificações estéticas e aerodinâmicas. O design visto nas imagens vazadas mostram um Classe C mais fluído, com linhas menos angulosas. O modelo visualmente ficou mais semelhante ao novo Classe S.

Veja também: Mercedes SLS AMG Black Series chega ao Brasil por R$ 989.800

Entre as principais modificações visíveis estão uma nova grade frontal, cromada, com um número maior de frisos na versão convencional (na AMG continua apenas um par deles), além de faróis dianteiros com uma linha de LED em cada.

O interior do novo Mercedes-Benz remete ao do seu irmão CLA. O console de ambos apresenta três saídas de ar centrais e uma grande tela da central multimídia. O design do interior do Classe C ficou mais jovem e agora conta com um pequeno “manche” que aparenta ser sensível ao toque para o comando de algumas das principais funções do carro.

Não foram reveladas fotos da traseira do Mercedes Classe C. A versão AMG tem como diferencial rodas maiores, assim como maiores saídas de ar e perfil mais baixo. As expectativas são de que o C63 AMG traga um V8 4.0 biturbo com cerca de 500 cv. A versão Coupé, com apenas duas portas, deve ser apresentada pouco depois do lançamento oficial do modelo.

Produção no Brasil

Durante o anúncio da volta da produção de automóveis no Brasi, a Mercedes-Benz confirmou o modelo GLA como primeiro produto nacional, mas admitiu a possibilidade de ter o novo Classe C na linha de montagem que será construída no interior de São Paulo.