Mercedes prepara superesportivo de 1.000 cv

Segundo rumores, modelo poderá contar com o motor usado pela equipe na Fórmula 1
Mercedes-Benz trabalha em superesportivo

Mercedes-Benz trabalha em superesportivo | Imagem: Divulgação

Para quem gosta (e pode pagar), a Mercedes-Benz promete revelar em outubro durante o Salão de Paris um inesperado superesportivo conceitual que tem grande chance de entrar em produção, segundo trouxe à tona a revista Automobile

A novidade deverá ser uma resposta para o AM-RB 001, o também superesportivo criado em parceria pela Aston Martin e a equipe Red Bull. Só que enquanto o AM-RB 001 utilizará um motor V12 trabalhando em altas rotações, a equipe da Mercedes-Benz tem nos planos algo bem mais radical: é possível que o futuro modelo conte com o mesmo 1.6 V6 turbo que a equipe de Fórmula 1 aplica em seus bólidos de competição, desde que, obviamente, retrabalhado para ganhar maior durabilidade e condições de uso fora das pistas.

Segundo a Automobile, o projeto é tratado pela Mercedes-Benz com o codinome R50 e tem a proposta agressiva de ser um meio-termo entre um esportivo de rua com um protótipo digno de Le Mans. O peso deverá girar em torno de 1.300 kg, portanto mais leve que modelos de proposta semelhante, como o McLaren P1, Porsche 918 Spyder, dentre outros.

Se a ideia do V6 de Fórmula 1 não vingar, um plano alternativo seria colocar sob a carroceria do R50 o propulsor 2.0 turbo atualmente utilizado na gama de entrada da família AMG, porém é certo que a potência final do superesportivo deverá girar em torno de 1.000 cv, o que nos leva a crer que ele poderá contar com a ajuda de um motor elétrico.

Pensado para entregar o máximo em esportividade, o R50 deverá ter espaço para apenas dois ocupantes, sendo que o passageiro vai posicionado atrás do motorista. O supercarro também contará com sistemas ativos de aerodinâmica e suspensão. O painel, por sua vez, não existirá e será substituído por um conta-giros de LED, que deverá lembrar o cockpit de um carro de F1, e um head-up display no para-brisa para fornecer as informações essenciais do carro para o motorista.

Se a produção do conceito for aprovada, é bem possível que o R50 vire um modelo de tiragem limitadíssima, com algo em torno de 25 a 250 carros.