Mercedes S 63 AMG perde duas portas para ficar mais rápido e jovial

Coupe transborda potência e estilo com seu design agressivo e motor V8 5.5 de 593 cv

Esportivo de duas portas tem potência de 593 cv e velocidade máxima de 250 km/h | Imagem: Divulgação

O S63 AMG é um dos modelos topo de linha da Mercedes-Benz. Com seus 621 cv e 102 kgfm de torque, o veículo tem potência e conforto de sobra. Mas seu visual, por mais atraente que seja, não esbanja necessariamente jovialidade. Como melhorar isso? Tirando duas portas.

A receita de transformar um sedã em cupê é a melhor ferramenta para rejuvenescer um modelo, e a Mercedes sabe disso. Com presença garantida no Salão de Nova York, evento que acontece em abril nos Estados Unidos, o S63 AMG Coupe teve suas primeiras fotos reveladas.

Nas imagens encontramos um esportivo de linhas fluidas, com mudanças em relação ao sedã que vão além da ausência das portas traseiras. Como era de se esperar, a coluna C apresenta um caimento mais acentuado, mas o carro aparentemente teve o design mais influenciado pelo S Coupe do que pelo próprio S63 AMG.

A grade frontal do S63 AMG Coupe, por exemplo, infelizmente não adotou o belo pontilhado cromado do S Coupe, mas possui o mesmo formato e não desaponta. O conjunto óptico também é semelhante ao do S Coupe, enquanto as rodas são forjadas e pintadas de preto.
 
Veja também: Itens que podem salvar a sua vida

Portanto, a cereja do bolo está escondida sob o capô. São gerados 593 cv em um V8 biturdo de 5.5 litros e 91,7 kgfm de torque, segundo a Mercedes-Benz. Tal força é inferior a do S63 AMG, porém, o modelo é mais rápido e cumpre o 0 a 100 km/h em 3,9 segundos ante os 4,2 segundos do sedã. Ambos alcançam 250 km/h de velocidade máxima.
 
Entre as tecnologias adotadas, o S63 AMG Coupe traz um sistema que inclina em curvas, além da transmissão esportiva de sete velocidades e, como opcionais, tração nas quatro rodas e suspensão inteligente.

Veja também: Prancha da Mercedes-Benz voa baixo

O interior, luxuoso, conta com itens como bancos esportivos com ajustes elétricos, painel completamente digital, detalhes em fibra de carbono, pedais cromados, console central dianteiro com o logo AMG e borboletas para troca de marchas atrás do volante.

O Mercedes Benz S63 AMG Coupe, será vendido primeiro, acompanhando os últimos lançamentos da marca, na série Edition 1. Nela, o coupe recebe ainda mais exclusividades, como cristais Swarovski dentro dos faróis dianteiros.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!