A Mercedes-Benz surpreendeu muitos amantes de superesportivos ao divulgar as primeiras imagens de seu novo SLS AMG. O interessante foi a forma como a revelação foi feita: com fotos do carrão disfarçado, como nos flagrantes de automóveis de testes que encontramos por aí.

Bom, mas falaremos da novidade. O mais interessante do novo modelo será o retorno das “asas de gaivota”, como ficou apelidado o carrão que tem suas portas abertas verticalmente. A marca da estrela de três pontas confirmou que seu biposto de altíssimo desempenho será inspirado no lendário 300 SL.

O que dá para perceber nas imagens, mesmo com o modelo bem camuflado, é que o chassi é menor que o da SLR McLaren, mas mais funcional. O carrão deverá contar, também, com um V8 de 6.2 litros da AMG, capaz de desenvolver 563 cv de potência a 6 800 rpm, com um torque máximo de 66,28 kgfm.

Nenhuma das informações ainda foi confirmada, mas acredita-se que, com a motorização acima trabalhando ao lado de uma transmissão de sete velocidades com dupla embreagem, o SLS AMG vá de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, com velocidade máxima de 315 km/h.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Redação

|