Minivan da Chrysler se transforma em utilitário RAM
Town & Country dispensa interior luxuoso para carregar até 816 kg de carga
A Fiat fez mais um carro do Grupo Chrysler “virar a casaca”. A minivan Chrysler Town & Country passou por uma reformulação e deixou de ser um veículo para transportar grandes famílias e assumiu a função cargueira e foi adotada pela divisão Ram, a mesma que herdou as picapes que antes pertenciam a Dodge.
Renomeada como Ram Cargo Van, o veículo dispensou todos os bancos traseiros (são 5 lugares na parte de trás) e abriu espaço para um avantajado compartimento de carga capaz de carregar até volumes de até 816 kg.
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O modelo utiliza o atual motor padrão do Grupo Chrysler, no caso o bloco 3.6 V6 Pentastar. O propulsor ajustado para a minivan transformada em utilitário gera 283 cavalos de potência e 35,8 kgf de torque máximo. Já o câmbio é automático sequencial de 6 velocidades. Segundo a marca, esse conjunto proporciona ao carro um consumo médio de 11 km por litro de gasolina consumido.
A montadora também afirma ter reforçado a suspensão, que está mais firme para o transporte de carga, e acrescentou ganchos para fixação da bagagem pelo compartimento. A alteração também eliminou os vidros laterais, que foram substituídos por chapas metálicas, e a parte traseira recebeu um gancho especial para puxar reboques de até 1.832 kg.
A lista de itens da Ram Cargo Van inclui ar condicionado digital com duas zonas de climatização, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, airbags e controle eletrônico de estabilidade. O modelo chega ao mercado dos Estados Unidos ainda neste mês, mas seu preço ainda não foi divulgado – a marca não tem planos de comercializar o produto no Brasil.