Mitsubishi adianta planos de nacionalizar ASX e Lancer

Modelos atualmente importados devem ser produzidos no Brasil ainda neste ano

Mitsubishi ASX será feito em Catalão (GO) | Imagem: Mitsubishi Motors

O novo regime automotivo brasileiro (Inovar-Auto), anunciado em outubro de 2012, adiantou alguns dos planos da Mitsubishi Motors no Brasil. Com os incentivos para produzir no País, a montadora planeja nacionalizar o crossover ASX e sedã médio Lancer o mais breve possível, o que deve acontecer até o final deste ano.

Ambos os veículos, como já havia anunciado a marca, serão produzidos em Catalão (GO). A fabricante, todavia, ainda não definiu quando os carros serão lançados, mas nega os recentes rumores sobre os produtos estrearem ainda no primeiro semestre de 2013.

Segundo a assessoria de imprensa da montadora no Brasil, é certo que os dois carros serão nacionalizado no mais tardar até o início de 2014, podendo o ASX estrear neste ano e o Lancer no período seguinte. Entretanto, a própria marca admite que ambos os veículos podem entrar na linha de montagem goiana ainda neste ano.

Veja mais: Mitsubishi rechaça vinda do compacto Mirage para o Brasil

A fábrica da Mitsubishi, inclusive, já está em processo de expansão, recebendo novas linhas de montagem e cabine de pintura. O projeto, que consumirá R$ 1 bilhão até 2015, também prevê a construção de uma fábrica de motores anexada a planta atual. Atualmente já são produzidos na unidade em Catalão a picape L200 Triton, os utilitários Pajero Dakar e Pajero TR4.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!