Mitsubishi ASX é reestilizado para a linha 2016

Utilitário-esportivo da Mitsubishi usa motores 2.0 e 2.4 de até 170 cavalos

Mitsubishi ASX 2016 | Imagem: Divulgação

O Mitsubishi ASX está de cara nova para o ano de 2016. A montadora japonesa está mostrando no Salão de Los Angeles, nos EUA, a nova linha do modelo, conhecido por lá como Outlander Sport. As mudanças estão concentradas na dianteira da carroceria, com forte inspiração no irmão maior Outlander, além de melhorias no interior.

O novo ASX incorporou a identidade visual “Dynamic Shield”, marcada pela grade dianteira com detalhes laterais cromados e parte central em preto piano, com direito ainda a para-choque com novo desenho e faróis com máscara negra. Há ainda novas rodas de liga-leve de 18 polegadas e para-choque traseiro retocado.

Por dentro, o modelo recebeu um novo volante, o mesmo usado no Outlander, novos comandos do ar-condicionado, sistema de entretenimento com tela de 6,1 polegadas, retrovisor fotocrômico e bancos com novo revestimento.

Na motorização, o Mitsubishi Outlander Sport 2016 trará um 2.0 litros de 150 cv e 20 kgfm e um 2.4 litros de 170 cv e 23 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas ou automático continuamente variável (CVT). No Brasil, o ASX conta com um bloco 2.0 de 160 cv.

Ainda não existe previsão de estreia das novidades para o ASX no Brasil.   

Assine a newsletter semanal do AUTOO!