Mitsubishi L200 Triton ganha série especial Motorsports tabelada em R$ 179.990

Edição celebra os 26 anos do rali promovido pela marca em território brasileiro
Mitsubishi L200 Triton Motorsports

Mitsubishi L200 Triton Motorsports | Imagem: Divulgação

A Mitsubishi inicia nesta quarta-feira (10) a comercialização sua rede de concessionárias da L200 Triton Motorsports, série especial criada em comemoração aos 26 anos do rali Mitsubishi Motorsports, consagrado evento da marca no país voltado aos clientes da fabricante japonesa.

Oferecida em três opções de cores (Branco Fuji Perolizado, Bege Jisan Sólido e a inédita Cinza Concrete), o destaque da L200 Triton Motorsports fica por conta do visual diferenciado. Para isso, a marca apostou no amplo uso do acabamento em preto fosco, presente em diversas partes do modelo como na grade frontal, no para-choque de impulsão, em detalhes do para-choque traseiro, nos espelhos retrovisores, nas molduras das caixas de rodas, nas bordas dos faróis de neblina e nas lanternas traseiras.

As rodas de liga leve aro 17”, bem como o teto, recebem pintura preta na nova série especial. Por dentro, os acabamentos das portas, painel de instrumentos, saídas de ar e da moldura do seletor de marchas foram pintados na cor da carroceria. Eles contrastam com o preto predominante no interior do modelo e com o cinza presente em detalhes do volante e no porta-luvas. A Mitsubishi ainda acrescenta uma pequena placa com a inscrição Motorsports na cabine da picape média.

Mitsubishi L200 Triton Motorsports
Mitsubishi L200 Triton Motorsports
Imagem: Divulgação

Mecanicamente nada muda e a L200 Triton Motorsports sai de fábrica com motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque. Uma peculiaridade desse propulsor é a sua construção em alumínio, que faz da L200 a primeira picape do mundo equipada com motor diesel feito inteiramente com esse material.

O sistema de tração 4x4 é o Super Select II, com os modos 4x2, 4x4 (que pode rodar no asfalto), 4x4 com bloqueio do diferencial central e 4x4 reduzida. As trocas podem ser feitas por meio de um seletor no console central. O modelo também conta com bloqueio do diferencial do eixo traseiro.

Com 22 cm de altura livre em relação ao solo, a picape conta com um bom ângulo de entrada (33º). O ângulo de saída é de 24º e o de rampa fica em 29º. A inclinação lateral máxima, como em grande parte das concorrentes, é de 45º. Capaz de cruzar trechos alagados de até 60 cm, a Mitsubishi destaca que a L200 Triton conta com um “dissipador de água” para essa situação. Ele faz com que a água não seja projetada no para-brisa, favorecendo a visibilidade e melhorando a segurança para o motorista.

Tabelada em R$ 179.990, além de todos os itens mencionados até aqui, a L200 Triton Motorsports conta também com os controles de tração e estabilidade, piloto automático, central multimídia, entre outros recursos.

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!