Mitsubishi L200 Triton ganha versão 4x2

Modelo HSL possui motor 2.4 Flex, tração traseira e é mais barata que suas irmãs

Mitsubishi L200 Triton HSL | Imagem: Divulgação

A Mitsubishi lança mais um modelo para ampliar a gama de versões da picape L200. A partir de março chega às lojas a Triton HSL, equipada com motorização 2.4 Flex, câmbio manual e tração 4x2. A HSL é a sexta versão da L200 disponível no mercado e será a mais em conta, vendida por R$79.990.

O motor 2.4 flex é um 4 cilindros em linha, 16 válvulas, que desenvolve 142 cv e 22 kgfm de torque com ajuda da injeção eletrônica multiponto sequencial. A única opção de câmbio é uma caixa manual de cinco marchas, sempre associada à tração traseira 4x2.

Reinaldo Muratori, diretor de Engenharia da Mitsubishi Motors, afirma que este tipo de tração garante um melhor aproveitamento em diversos terrenos, mesmo aqueles com baixa aderência. "Isso garante maior segurança, principalmente em rampas com piso escorregadio, onde o peso é transferido para trás", explica.

De série, a L200 Triton HLS traz freios ABS com EBD, ar-condicionado, airbag duplo, vidros elétricos, direção hidráulica, sistema keyless de abertura das portas, rodas de liga leve de 16" calçadas por pneus 265/70 R16, volante com ajuste de altura, rádio AM/FM e CD player com MP3, bluetooth, entrada USB e auxiliar frontal.

A versão simplificada da picape destinada ao trabalho pesado, L200 GL, também recebeu a nova motorização. Porém, esse modelo é exclusivo para frotistas.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!