Mitsubishi lança campeonato Lancer Cup

Montadora aluga modelos Lancer Evo R e oferece apoio a pilotos interessados

Modelos de competição podem ser alugados | Imagem: Mitsubishi Motors

Mito dos ralis, o Mitsubishi Lancer Evo agora também corre nas pistas. A divisão brasileira da fabricante lançou nesse final de semana a Lancer Cup, uma competição com modelos Evo X modificados. As seis etapas do campeonato serão disputadas no Velo Cittá, o autódromodo privado da Mitsubishi em Mogi Guaçu (SP).

As corridas serão disputadas por pilotos “gentlemen drivers”, que precisam apenas de habilitação para competições e pagar a inscrição. Já os carros são alugados pela marca e o pacote ainda inclui gasolina, peças de reposição, pneus e apoio mecânico.

"O Lancer Evo R é um carro preparado a partir do Lancer Evolution X, muito próximo do original, possibilitando que o piloto tenha um veículo extremamente rápido, seguro e resistente. Ele tem toda a parte de motor, câmbio, diferencial, freios Brembo e rodas 100% originais", conta Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi.

As provas, entretanto, ainda não serão abertas para visitação pública, pois a pista da Mitsubishi ainda não possui a infra-estrutura necessária.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!