O primeiro crossover de porte médio da Mitsubishi começou a ser vendido no Japão nos últimos dias. É o início da ofensiva da montadora em um novo segmento, o de crossovers médios, onde até agora não atuava – o TR4 é um utilitário esportivo mais voltado para off-road real.

Na semana que vem o modelo, batizado de ASX na Europa, estará exposto no Salão de Genebra e chegará ao mercado local em seguida. A esperança é que o Brasil esteja incluído nos planos da marca japonesa o que é muito provável – a reestilização do Outlander, por exemplo, chegou primeiro aqui do em muitos mercados.

Com o lançamento no Japão, mais detalhes do RVR foram revelados, como seu interior. O modelo traz um teto panorâmico de proporções generosas, paddle-shift atrás do volante e uma tela multifuncional que concentra várias funções.

Já a tração integral possui um comando central igual ao Outlander e que fica atrás da manopla do câmbio onde o motorista pode optar pela condição de pista que deseja enfrentar. O motor é um 1.8 16V MIVEC com 139 cv e 17,5 kgfm de torque associado a um câmbio CVT de seis marchas. O RVR traz ainda controle ativo de estabilidade, assistente de subida de aclives e rodas aro 17 com pneus 215/60 na versão top.

Os preços no Japão partem de cerca de R$ 35 000, numa conversão que não inclui nenhum imposto ou frete.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/