Mitsubishi Pajero Dakar ganha série HPE-S por R$ 179.990

Versão especial do Pajero Dakar oferece apenas novos detalhes estéticos e de acabamento

Mitsubishi Pajero HPE-S | Imagem: Divulgação

À espera de uma nova geração, o Mitsubishi Pajero Dakar se mantém no mercado com pequenas novidades. Na última segunda-feira, 6, a montadora japonesa anunciou no Brasil a chegada do novo Pajero HPE-S, nova série especial do utilitário-esportivo, com produção limitada a apenas 200 unidades, que se diferencia das demais versões da linha por adereços estéticos e pequenos detalhes de acabamento.

O Mitsubishi Pajero HPE-S dispõe de acabamento em grafite na grade dianteira, maçanetas, retrovisores, rack de teto e skid plates e novas rodas de liga-leve de 18 polegadas (com pneus Pirelli Scorpion Verde All Season 265/60 R18). Por dentro, a novidade fica por conta dos bancos revestidos em couro na cor “bright grey” e com costura especial.

Nos itens de série, o HPE-S oferece oito airbags (dois frontais, dois laterais e quatro de cortina), freios ABS com EBD e BAS, ar-condicionado automático, sistema multimídia com navegador GPS, câmera de ré e tela de 7 polegadas, bancos dianteiros com regulagem elétrica, direção hidráulica com paddle shifters, retrovisores com rebatimento elétrico, keyless para abertura e fechamento das portas, entre outros.

O motor que equipa o SUV é um 3.2 litros, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas, que rende até 180 cavalos de potência, a 3.500 rpm, e 38 kgfm de torque, a 2.000 rpm, associado a uma transmissão automática de seis velocidades e tração integral Super Select 4WD, que dispõe de quatro modos distintos de seleção: 4x2 (2H), 4x4 (4H), 4x4 bloqueado (4HLc) e 4x4 bloqueado com reduzida (4LLc).

A nova série especial do Pajero Dakar está disponível por R$ 179.990, nas cores Branco Alpino, Cinza Londrino e Preto Ônix. 

Tudo sobre o Mitsubishi Pajero HPE

Mitsubishi Pajero HPE