Mulher mais rápida do mundo vai a mais de 700 km/h

Detentora do recorde mundial de velocidade em um veículo de 4 rodas pilotou um foguete de 50 mil cavalos

Jessi Combs é a detentora do recorde muldial de velocidade em veículo de 4 rodas | Imagem: Divulgação

Esta semana a apresentadora e pilota Jessi Combs realizou uma conquista e entrou para história. A norte-americana conquistou o recorde mundial feminino de velocidade em um veículo de quatro rodas, superando os 700 km/h em seu carro-foguete de 50 mil cavalos de potência. O cenário foi o um lago seco no deserto de Alvord, nos Estados Unidos.

Para bater o recorde, a piloto precisava correr duas vezes no deserto com o foguete em um intervalo de uma hora. A velocidade média das corridas foi medida e surpreende: 630 km/h.
 
E não foram apenas as altas velocidades que Jessi pegou com o carro-foguete que impressiona. A “nave” utiliza motor de avião a jato, mais especificamente do F-104 Lockheed Starfighter. Na verdade, o veículo se parece mais com um míssil com quatro rodas do que um automóvel de verdade.

Veja também: Equipe americana quer atingir 700 km/h com carro elétrico

Se você acha que após a conquista Jessi pretende descansar, está enganado. A corajosa piloto pretende superar os 820 km/h, velocidade alcançada em um veículo de três rodas por Kitty ONeill em 1976.