Na Argentina, Tiggo 7 terá motor 1.5 turbo

Lançamento no país vizinho sinaliza a configuração que também poderá ser ofertada no Brasil
Chery Tiggo 7 2018

Chery Tiggo 7 2018 | Imagem: Divulgação

Já confirmados para o Brasil, aos poucos começamos a descobrir mais detalhes do que podemos esperar dos novos Chery Tiggo 4 e Tiggo 7 em nossa região.

A representante argentina da Chery lança neste mês os dois SUVs, em companhia do sedã Arrizo 5 (também será feito no Brasil), no país vizinho e as configurações escolhidas para os modelos sinalizam o que podemos esperar deles por aqui.

Posicionado como o modelo topo de linha da Chery por lá, o Tiggo 7 chegará ao mercado argentino com um conjunto mecânico bem interessante, que deverá trazer mais valor para a marca chinesa. O SUV de porte médio contará com o propulsor 1.5 turbo sob o capô, o qual entrega 152 cv de potência e 20,9 kgfm de torque. No comunicado, os importadores argentinos não especificaram a transmissão que o Tiggo 7 utilizará por lá, mas no mercado chinês ele pode receber até uma caixa de dupla embreagem, o que deve favorecer o desempenho e a economia de combustível.

No quesito segurança, o Tiggo 7 conta com uma nova plataforma que combina vários elementos para reforçar a integridade estrutural e seu projeto contempla 6 airbags, a geração mais recente do controle de estabilidade, dentre outros recursos. O Tiggo 7 também conta com suspensão multibraço nas rodas traseiras e uma generosa central multimídia com tela de 9”.

O preço do Tiggo 7 na Argentina ainda não foi revelado.

Arrizo 5

O sedã Arrizo 5, outro modelo que a Chery vai produzir no Brasil, também foi anunciado na Argentina.

Por lá, o sedã terá motor 1.5 16V que entrega 115 cv e 14,3 kgfm de torque e chegará com as opções de câmbio manual ou automático CVT. O modelo terá bom nível de equipamentos, com destaque para os 4 airbags, controle de estabilidade, dentre outros.

Com um porte de certa forma intermediário entre um sedã compacto e um médio, o Arrizo 5 conta com 4,53 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,47 m de altura, com o entre-eixos alcançando 2,65 m. O porta-malas do modelo acomoda até 430 litros de bagagem.

Certamente o foco do modelo será o custo-benefício, contudo resta saber se aqui no Brasil ele manterá o motor 1.5 16V e também será necessário conferir de perto se o propulsor é suficiente para ele.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa