Na Europa, Dacia antecipa o novo Duster 2018

Modelo ganhou visual mais trabalhado e promete melhorias no interior e no nível de equipamentos
Nova geração do Dacia Duster que será revelada no Salão de Frankfurt

Nova geração do Dacia Duster que será revelada no Salão de Frankfurt | Imagem: Divulgação

Completando mais de um milhão de unidades do Dacia/Renault Duster comercializados ao redor do mundo, colocando nessa conta também a participação do modelo brasileiro, a subsidiária romena do grupo Renault decidiu antecipar nesta quarta-feira (30) as primeiras imagens da nova geração do modelo. A primeira apresentação ao público do modelo ocorrerá no próximo dia 12 durante o Salão de Frankfurt.

Como você pode conferir no vídeo com a equipe responsável pelo desenvolvimento do novo Duster 2018, a ideia dos engenheiros e designers da Dacia foi manter o aspecto mais aventureiro e robusto do Duster, aplicando um “estilo muscular” para sua cabine. Nas primeiras imagens da nova geração do Duster, a Dacia optou por pintar a carroceria na chamativa tonalidade Atacama Orange, que não deixa de cair bem ao modelo.

Segundo os projetistas, a nova grade dianteira foi esticada até as extremidades do carro para conferir um aspecto de maior largura ao SUV. Os faróis passam a contar com iluminação diurna por LED, enquanto uma placa protetora (skid plate) bem destacada foi aplicada no para-choque frontal para realçar a robustez do conjunto.

Segundo o time da Dacia, esse skid plate é feito de um material resistente a riscos, o que ajuda a preservar o bom aspecto visual do conjunto.

Na lateral, o perfil do modelo manteve grande parte dos traços originais, com destaque para os para-lamas bem pronunciados. As rodas de liga leve, pelo menos no Duster europeu, poderão ir até o aro 17”.

Partindo para a parte traseira, o principal destaca vai para as lanternas em um formato mais quadrado e posicionadas mais próximas às laterais do SUV. A tampa do porta-malas nos parece mais esculpida, enquanto o para-choque traseiro também passa a contar com um skid plate.

A Dacia também acrescenta que o Duster passou por um completa revisão do interior, que passará a contar com uma cabine completamente redesenhada. O interior apresentará maior “sensação de qualidade”, nas palavras da Dacia, bem como o SUV passará a oferecer mais equipamentos.

A previsão é que a nova geração do Duster seja um dos destaques da Renault para o Brasil em 2018 e, como já antecipamos aqui no AUTOO, é importante destacar que o conglomerado francês prepara uma interessante e inédita configuração 7 lugares para o Duster. Ela também deverá estrear no Brasil provavelmente em 2019. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!