Netflix contará a história de Ayrton Senna em série

Biografia do tricampeão mundial de Fórmula 1 será exibida em oito capítulos com produção do serviço de streaming
Ayrton Senna McLaren  rosto

Ayrton Senna McLaren rosto | Imagem: Reprodução

A Netflix, serviço de streaming de vídeos e produtora de conteúdo online, confirmou que produzirá uma série de oito capítulos contando a história de Ayrton Senna. A biografia é conduzida pelo produtor brasileiro Fabiano Gullane e tem a aprovação da família Senna. O foco estará na vida do tricampeão de Fórmula 1 desde sua chegada à Inglaterra para a primeira temporada de Fórmula Ford 1600 e culminando com sua morte no Grande Prêmio de San Marino em 1994.

“É muito especial poder anunciar que contaremos uma história que poucas pessoas sabem sobre ele”, disse Viviane Senna, irmã de Ayrton, em nota. “A família Senna tem o compromisso de fazer desse projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem alcance global, para ser nosso parceiro".

“Senna é o tipo de pessoa que precisamos. Um jovem que lutou por seu sonho e enfrentou muitos obstáculos para representar uma nação. Senna une o Brasil ”, acrescentaram Fabiano Gullane. Ainda não está definido quem interpretará Senna na série, mas o conteúdo será filmado em inglês e português. A casa de infância em São Paulo onde Senna cresceu também será destaque. A estreia da série está prevista para 2022.

Senna venceu o campeonato britânico e europeu de Fórmula Ford 2000 em 1982 antes de começar a competir no Campeonato Britânico de Fórmula 3. O brasileiro estreou na Fórmula 1 em 1984 correndo pela Equipe Toleman. Em 1988, entra para a equipe McLaren e chegou a seu primeiro campeonato mundial de F1 naquele ano. O piloto brasileiro também venceu os campeonatos de 1990 e 1991 pela McLaren, mas faleceu após o acidente na corrida de San Marino de 1994 a bordo de uma Williams.

Ayrton Senna McLaren 1988
Ayrton Senna McLaren 1988
Imagem: Reprodução