New Fiesta Sedan 2014 chega a partir de R$ 49.990

Versão sedã reestilizada chega às lojas ainda este mês equipada com motor 1.6 de 130 cv e boa lista de equipamentos

Ford New Fiesta Sedan reestilizado | Imagem: Rafael Munhoz

Depois de iniciar a produção do New Fiesta hatch no Brasil, a Ford lançou nesta quinta-feira (4), a versão sedã renovada, com quase todas as novidades do irmão de dois volumes. O New Fiesta Sedan 2014, chega às lojas ainda neste mês nas versões SE e Titanium, ambas com opção de transmissão manual ou automática de dupla embreagem Powershift.

O modelo, no entanto, é equipado somente com o motor Sigma 1.6 TiVCT com comando variável de válvulas e 130 cavalos de potência com etanol e 125 cv, com gasolina. O sedã continua sendo importado do México e, à princípio, não contará com a motorização 1.5 litro Sigma DOHC Flex, que equipa o hatch fabricado em São Bernardo do Campo.

No visual, o carro exibe a mesma grade ampliada, resultado do facelift batizado pela ford de Kinetic 2, que estreou no seu irmão menor. E, além disso, vem recheado de itens de série como 7 airbags, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade e tração, entre outros.

Assim como a configuração hatch, o sedã recebeu o sistema de chave MyKey, antes presente apenas nos modelos de luxo da marca. O recurso permite controlar vários parâmetros de utilização do veículo, tais como velocidade máxima, volume do som e ainda impede que sejam desligados sistemas de segurança. Tudo pode ser programado antes do seu filho recém-habilitado pegar o carro emprestado, por exemplo.

A Ford não revelou qual o volume de vendas esperado para o novo sedã, mas adiantou que não cria tantas expectativas como ocorre com o hatch, que superou 6 mil unidades comercializadas em junho.

Os precos do New Fiesta Sedan são:

New Fiesta SE manual R$ 49.990
New Fiesta SE automático R$ 53.640
New Fiesta Titanium manual R$ 55.340
New Fiesta Titanium automático R$ 58.990

Confira nesta sexta-feira (5), as impressões do AUTOO sobre o lançamento da Ford.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!