New Fiesta Sedan ganha teto solar em nova versão top

Modelo topo de linha do New Fiesta Sedan traz teto solar e sistema SYNC com GPS e câmera de ré

Ford New Fiesta Titanium Plus | Imagem: Divulgação

A Fordanunciou a chegada do New Fiesta Sedan com acabamento Titanium Plus, que como o próprio nome indica, chega para se posicionar no topo da gama, trazendo como destaque teto solar.

O equipamento, com acionamento elétrico, é convencional, semelhante ao usado no Focus. Há ainda o sistema SYNC com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque, que se diferencia pelo navegador GPS e câmera de ré, além de comandos de voz para as funções de telefone, som, climatização e navegação, junto com CD/MP3-player, conexão Bluetooth, entrada para iPod, e USB.

O interior do modelo pode ser iluminado com sete cores diferentes. Nos demais equipamentos, o compacto traz bancos e volante em couro, rodas de 16 polegadas, controle automático de velocidade, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor interno eletrocrômico, direção elétrica, ar-condicionado digital e trio elétrico.

Na segurança, o New Fiesta Sedan Titanium Plus conta com controles eletrônicos de tração e estabilidade, freios ABS, assistente de partida em rampas, chave de segurança MyKey (permite limitar a velocidade máxima e outros parâmetros quando o veículo é usado por outros motoristas), sete airbags, sistema Isofix, entre outros.

O motor é o 1.6 Sigma TiVCT de até 130 cv, com câmbio automático PowerShift. O preço ainda não foi divulgado, mas certamente será superior aos R$ 64,6 mil cobrados pelo Titanium convencional. Sua chegada está marcada para o começo do próximo ano.