Nissan antecipa visual do ''mini-Kicks''

Novo SUV de entrada da marca está em desenvolvimento na Índia, onde tem estreia marcada para o mês de setembro
Teaser do futuro mini-Kicks que está em desenvolvimento pela Nissan

Teaser do futuro mini-Kicks que está em desenvolvimento pela Nissan | Imagem: Divulgação

A Nissan está para apresentar um novo SUV de entrada que se posicionará abaixo do atual Kicks globalmente. A novidade ainda está em fase de desenvolvimento, sendo levado a cabo pela divisão indiana da marca e deverá ser mostrado naquele mercado apenas no mês de setembro.

Depois de mostrar a silhueta lateral, a Nissan divulgou uma imagem da lanterna da novidade. Pode-se ver que a peça terá a iluminação feita por lâmpadas de LED e um formato interno de colméia. No geral, o novo SUV de entrada da Nissan merece o apelido de “mini-Kicks”, com linhas e proporções similares ao do Kicks que também é vendido no Brasil.

O site Autocar India afirmou que a novidade é tratada internamente pela Nissan como projeto “EM2” e será fabricado sobre a plataforma CMF-A. A arquitetura é a mesma utilizada por outros modelos indianos como o Renault Kwid e sua minivan, a Triber. O modelo da Nissan deverá manter o comprimento abaixo de 4 metros para de se beneficiar de taxações mais baixas naquele mercado.

Ainda sem motorização confirmada, especula-se na Índia que o novo “mini-Kicks” da Nissan deverá trazer sob o capô um motor 1.0 de três cilindros turbinado, enquanto as opções de transmissão deverão ser uma caixa manual de cinco marchas ou um câmbio automatizado. Com a queda do interesse do mercado indiano pelos motores a diesel, nenhum propulsor desse tipo está previsto.

Detalhe do futuro mini-Kicks que está sendo desenvolvido pela Nissan
Detalhe do futuro mini-Kicks que está sendo desenvolvido pela Nissan
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!