Nissan confirma Infiniti no Brasil em 2014

Marca de luxo japonesa venderá no mercado nacional os modelos FX, JX e um sedã inédito

Infiniti FX | Imagem: Infiniti

O agitado mercado automobilístico brasileiro está cada vez mais atraindo novas marcas, principalmente do segmento de alto padrão, que teve neste ano as estréias de Lexus e Rolls-Royce, além do anúncio de chegada da Acura, o braço de luxo da Honda. A próxima empresa que vem para o País é a Infiniti, a bandeira de luxo da Nissan.

Segundo a fabricante japonesa, a divisão chegará ao Brasil no terceiro trimestre de 2014 com os modelos FX, JX e um novo sedã, que ainda será lançado no exterior. A montadora, porém, ainda não fala sobre preços.

Conforme divulgou a Nissan, o plano inicial contempla duas lojas exclusivas para a Infiniti, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. Mais adiante, até 2017, a empresa espera expandir a rede com pontos em Santa Catarina e Paraná.

Chamadas de Centro Infiniti, as concessionárias terão lounge e galeria, além de showroom sofisticado para atender aos clientes. "Estamos felizes de poder entrar no mercado brasileiro, pois sabemos que existem consumidores diferenciados e ávidos por marcas premium”, comentou Johan de Nysschen, presidente mundial da Infiniti.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!