Nissan cria conceito para comemorar três anos do Kicks na região

Conceito traz mistura de referências culturais do mercado latino-americano e asiático
Carro-conceito comemorativo dos três anos do Nissan Kicks na região

Carro-conceito comemorativo dos três anos do Nissan Kicks na região | Imagem: Divulgação

Com três anos desde o seu lançamento e um modelo vendido a cada 8 minutos na América Latina, segundo a montadora, a Nissan comemora a trajetória de sucesso do Kicks com uma protótipo especial, com referências de todos os países onde ele é produzido. Baseado na cor branca, com detalhes em preto e vermelho, o modelo não será comercializado.

Segundo a Nissan, os grafites em vermelho remetem à cultura jovem e urbana que o modelo procurou abraçar tão bem. Produzido no Brasil, México, Índia, China e Tailândia, o conceito traz ícones inspirados na cultura da cada um desses países. O Brasil, onde o Kicks foi apresentado ainda como conceito no Salão de São Paulo de 2014, foi homenageado com uma bola de futebol.

O México é representado por um cacto, planta característica do clima mexicano. Para os três países asiáticos as referências foram um pouco mais inspiradoras, com o dragão representando a China, o elefante para a Índia e a flor de lótus correspondendo à cultura Tailandesa.

Atualmente, o Kicks é o Nissan de mais sucesso no Brasil, com 39.514 unidades emplacadas de janeiro a setembro deste ano, como você pode conferir no ranking do Autoo. Isso representa quase 63% de toda a participação da marca no país. O crossover parte de R$ 78.990, sempre com motor 1.6. Clique aqui para conferir a nossa avaliação da versão S CVT 2020.

Carro-conceito comemorativo dos três anos do Nissan Kicks na região
Carro-conceito comemorativo dos três anos do Nissan Kicks na região
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!