Nissan Magnite deve ser mais um rival do mini-Creta

Novo SUV de entrada da marca deverá ser menor e mais em conta que o Kicks, enquanto mira no rival da Hyundai
Teaser do futuro mini-Kicks que está em desenvolvimento pela Nissan

Teaser do futuro mini-Kicks que está em desenvolvimento pela Nissan | Imagem: Divulgação

Enquanto a onda dos SUVs vai tomando conta do mundo, sua popularidade está fazendo com que mais opções desse tipo de carroceria surjam, inclusive para segmentos mais de entrada e com modelos menores. Um exemplo disso no mercado indiano vem sendo o Hyundai Venue, uma espécie de “mini-Creta” que vem ganhando cada vez mais rivais.

Segundo o site Autocar India, o Nissan Magnite deverá ser um deles. Sua estreia estaria programada para agosto, o que daria ao modelo uma vantagem estratégica sobre os rivais, uma vez que espera-se que o mercado indiano volte a se aquecer nesse período após a pandemia da Covid-19 que ocorre por lá.

O Nissan Magnite terá um equivalente da Renault, o Kiger, mas deverá oferecer um visual único, também para distanciá-lo do Kicks. Apesar das medidas mais compactas, o Magnite deverá ter para-lamas com desenho mais alargado, para aumentar a impressão de tamanho do carro. Outros elementos que são aguardados para a novidade são faróis e lanternas com elementos de LED, pintura com teto em cor contrastante e rodas de liga-leve com desenho exclusivo.

As versões de entrada do novo Nissan Magnite deverão trazer sob o capô o mesmo 1.0 tricilíndrico aspirado da Renault Triber, a minivan do Kwid. Ele entrega 72 cv de potência e 9,7 kgfm de torque. O câmbio manual de cinco marchas está garantido, enquanto uma transmissão automatizada ainda é estudada.

Já as versões mais caras do Nissan Magnite poderão contar com um motor 1.0 tricilíndrico turbinado, capaz de entregar mais saudáveis 95 cv de potência. Nesse caso, as opções seriam ainda o câmbio manual de cinco marchas, ou uma transmissão automática de relações continuamente variáveis (CVT), algo inédito para esse segmento na Índia.

Entre os equipamentos disponíveis para a novidade no mercado indiano estão câmeras com visão 360º, serviços conectados, tela para a central multimídia de maiores dimensões, ar-condicionado automático e volante multifuncional, todos estes itens não são facilmente encontrados nos segmentos de entrada por lá.

Detalhe do futuro mini-Kicks que está sendo desenvolvido pela Nissan
Detalhe do futuro Nissan Magnite já liberado pela marca 
Imagem: Divulgação