Nissan revela a brutal Titan Warrior

Novo conceito é baseado na Titan XD e traz uma série de mudanças visuais

Nissan Titan Warrior Concept | Imagem: Divulgação

Como resposta a Ford F-150 Raptor, a Nissan está mostrando ao público no Salão de Detroit a nova Titan Warrior, um conceito que, pelo menos por enquanto, não tem intenção de se produzido. O modelo usa como base a picape Titan XD e se sobressai pelo visual bastante imponente e agressivo.

A Nissan Titan Warrior Concept, em comparação com seu modelo de base, traz 7,6 centímetros a mais na largura de cada lado e também maior distância ao solo para acomodar os novos pneus off-road de 37 polegadas, que formam conjunto com as novas rodas de liga-leve de 18 polegadas com superfície em alumínio usinado.

Nos demais destaques, há carroceria com pintura fosca e detalhes em laranja e preto, faróis redesenhados em Bespoke LED, proteção inferior em alumínio na dianteira, laterais e traseira, quatro ponteiras de escape quadradas, lanternas em LED, entre outros. O interior, segundo a marca, foi projetado para ser indestrutível e conta com diversos materiais como fibra de carbono, couro e cromo polido.

O motor da picape é um 5.0 litros V8 Cummins turbodiesel, que entrega 315 cavalos de potência e 76,5 kgfm de torque, com transmissão automática de seis marchas e tração nas quatro rodas.