Nissan revela imagens da nova geração do Pathfinder

Crossover, que compartilha plataforma com o Infiniti JX, deverá chegar às revendas dos Estados Unidos no último trimestre

Nissan Pathfinder 2013 | Imagem: Divulgação

A Nissan revelou no Facebook as primeiras imagens da versão de produção do Pathfinder 2013. O crossover compartilha a nova plataforma com o Infiniti JX.

Embora totalmente redesenhado, ele ainda tem algumas semelhanças com o modelo 2012, principalmente na dianteira. Ficou evidente que a Nissan decidiu tornar o veículo mais luxuoso e atraente para famílias do que para consumidores que buscam aventuras off-road.

Internamente, o sistema de assentos EZ Flex permite inúmeras configurações dos bancos.

Embora ainda não esteja confirmado, o Pathfinder deverá ter sob o capô o motor 3.5 V6 do Murano, que entrega 260 cv de potência a 6.000 rpm, acoplado a transmissão automática do tipo CVT.  A tração 4x4 permitirá seleção manual para 4x2 ou 4x4, mas terá opção de modo automático, em que a seleção será feita sem que o motorista interfira.

A nova geração do Nissan Pathfinder deverá chegar às revendas norte-americanas no último trimestre deste ano. O modelo deixou de ser importado para o Brasil em 2010.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!