Com câmbio manual e 400 cv: novo esportivo da Nissan estreia dia 15

Futuro integrante da família Z deve contar com um 3.0 biturbo sob o capô e promete agradar aos fãs mais puristas da marca
Nissan Z Proto teaser 4

Nissan Z Proto teaser 4 | Imagem: Divulgação

Em maio, a Nissan revelou um audacioso plano de lançamento de novos produtos até 2023. Entre eles, estava programado um novo integrante da família Z, a linha clássica de esportivos da empresa. Enquanto não se sabe ao certo qual caminho a marca trilhará, a empresa já divulgou um vídeo de teaser. A apresentação deve ocorrer em 15 de setembro.

Por meio dele, é possível notar poucas coisas, porém importantes. Uma das primeiras imagens do vídeo mostra uma alavanca de câmbio manual de seis velocidades e um motorista a operando. No áudio também pode-se ouvir um pouco do ronco do motor. No entanto, o propulsor ainda não foi confirmado e não se sabe se o ronco é real.

Porém, os poucos elementos vistos já mostram que a Nissan tem o desejo de agradar os puristas da marca, principalmente os fãs da linha Z, que vem desde a década de 1970. Até o momento, a marca trabalha com o nome “Z Proto” para o carro, indicando que o modelo que será exibido nos próximos dias deverá aparecer ainda em formato de protótipo.

Atualmente, a Nissan permanece oferecendo em alguns mercados o 370Z, evolução do 350Z e cuja a plataforma estreou em 2009. Especula-se que o novo integrante da família Z mantenha o motor V6, mas 3.0 biturbo no lugar do atual 3.7 aspirado. Com isso acredita-se que a potência possa ultrapassar os 400 cv e o torque chegue a 48 kgfm.