No exterior, próxima geração do Honda City fica para 2020

Modelo trará visual mais arrojado e evoluções no conjunto propulsor
Projeção do site Paultan antecipando a próxima geração do Honda City

Projeção do site Paultan antecipando a próxima geração do Honda City | Imagem: Paultan

Apesar da estreia polêmica de sua linha 2018 com um leve facelift, mas deixando de lado os controles de estabilidade, a mídia especializada principalmente da região asiática já dá como certa a estreia da próxima geração do Honda City em 2020.

Como nos mostra a projeção do site malaio Paultan, o City deverá ganhar contornos bem mais arrojados e também deverá abraçar o porte de sedã médio, migração já vista em modelos como o Volkswagen Virtus. Vale a pena destacar que o VW conta com porte praticamente igual ao do Jetta atualmente nas concessionárias, mostrando como os sedãs até então classificados como compactos evoluíram para atender as demandas do mercado por mais espaço interno e porta-malas.

Em termos de arquitetura, a próxima geração do City deverá manter a plataforma atual porém com leves atualizações técnicas. A decisão não deixa de ser acertada, umas vez que o City atual já oferece um ótimo nível de conforto e área livre para seus ocupantes.

Além da plataforma, o motor 1.5 16V atualmente aplicado no City também deverá permanecer, mas também com algumas melhorias buscando maior eficiência. Em alguns mercados já é oferecida a variante híbrida do City, a qual deverá ser ampliada para mais mercados talvez incluindo aí até mesmo o nosso país sobretudo se o novo regime automotivo valorizar carros mais eficientes.

Vale a pena destacar que a geração atual do Honda City foi lançada no Brasil em 2014 e, considerando o ciclo de renovação para os produtos adotados pela indústria automotiva japonesa, faz sentido esperar uma renovação para o modelo dentro de dois anos. Vamos acompanhar de perto as movimentações envolvendo o modelo! 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!