No Reino Unido, Toyota Hilux recebe pacote Safety Sense

Picape tornou-se mais segura com o conteúdo de tecnologia avançada
Acima a Toyota Hilux vendida no Reino Unido

Acima a Toyota Hilux vendida no Reino Unido | Imagem: Divulgação

Uma notícia interessante chega do Reino Unido nesta semana e nos faz acender o sinal de alerta para possíveis novidades na Toyota Hilux produzida na Argentina para abastecer a região.

A partir de agora os ingleses encontrarão nas concessionárias da marca uma Hilux bem mais equipada e eficiente.

Uma das principais novidades é que a picape média passa a contar com o Toyota Safety Sense em grande parte de suas versões comercializadas por lá. O pacote de tecnologia reúne recursos como o piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, aviso de saída da faixa de rodagem e leitor de sinalização de trânsito. Com isso, a picape torna-se bem mais segura.

Para dizer que não deixou de lado a eficiência, a Toyota adicionou o start-stop na picape, recurso que desliga o motor quando o veículo encontra-se parado, para a motorização 2.4 turbodiesel do modelo. Com isso, a picape passa consumir menos e também emitir uma quantidade menor de poluentes para a atmosfera. Aqui no Brasil, a picape é vendida apenas com as opções dos motores 2.8 turbodiesel e 2.7 16V flex.

Procurada pelo Autoo para saber se as melhorias vistas na Hilux europeia podem chegar ao modelo oferecido por aqui, a Toyota declarou apenas que “não comenta possíveis lançamentos futuros”.

É sempre bom lembrar que a Ford Ranger em sua linha 2020 traz como item de série na configuração Limited 3.2 turbodiesel 4x4 um excelente pacote de equipamentos, com destaque para o piloto automático adaptativo e o alerta de colisão. Isso abre espaço para a Toyota cogitar um reforço nos equipamentos da Hilux argentina. Vamos acompanhar de perto!  

Acima a Toyota Hilux vendida no Reino Unido
Acima a Toyota Hilux vendida no Reino Unido
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!