Norte-americanos querem o novo Troller
Publicação sobre a Ford afirma que o novo jipe é a reencarnação do clássico modelo Bronco
O lançamento do novo Troller T4 repercutiu nos Estados Unidos a ponto dos norte-americanos pedirem a Ford, dona da marca cearense desde 2007, a também vender o modelo no país. Para a revista Ford Trucks, especializada em veículos utilitários da marca, a segunda geração do jipe brasileiro é o “Bronco do século XXI”.
Bronco era o nome de um utilitário robusto que a Ford produziu entre 1966 e 1996, mas que até hoje possui uma legião de fãs nos EUA. Segundo a publicação, o T4 lembra o modelo clássico por ter visual parrudo, motor forte e o estilo “quadradão” da carroceria.
Especial: Novo Troller T4 testado na prática
A revista ainda lembra que tanto o Bronco como o novo Troller utilizam motorizações que vieram de picapes. O modelo norte-americano tinha o mesmo conjunto da camionete F-100, que no Brasil foi vendida como F-1000. Já o modelo fabricado no Ceará usa a mecânica da Ranger, no caso o motor 3.2 turbodiesel de 200 cv e 47,8 kgfm de torque ligada ao câmbio manual de seis marchas.
O Ford Bronco foi produzido entre 1966 e 1996 nos EUA
O sonho americano de ver o “novo Bronco”, porém, não deve ser realizado. Exportar o novo T4 não está nos planos do fabricante.