Nova Blazer é vista no interior de SP

Utilitário esportivo da Chevrolet deve ser lançado ainda neste ano de olho na Hilux SW4

Modelo da Chevrolet deve ser lançado no último trimestre do ano | Imagem: Fernando Carvalho

Dando sequência ao ritmo frenético de lançamentos, a Chevrolet deve apresentar em breve a nova geração da Blazer. Mas enquanto  a empresa não confirma a chegada do novo modelo, o leitor do AUTOO Fernando Carvalho tirou ótimas fotos do utilitário esportivo rodando disfarçado em Itatiba, interior de São Paulo.

Segundo Carvalho, o piloto de testes – que reclamou por ele ter tirado as fotos do interior – confirmou que realmente se tratava do SUV e que, inclusive, ele foi trazido da Tailândia, onde é produzida desde junho, daí a explicação para o volante estar do lado direito da cabine.

Leia mais: GM confirma produção do Trax no México

Podemos notar também que o carro de teste estava equipado com transmissão automática, a mesma de seis velocidades que é oferecida nas versões topo de linha da picape S10, e com itens de conveniência, como volante multifuncional e ar-condicionado digital.

Como divide plataforma com a nova S10, o SUV pode naturalmente ser produzido na planta de São José dos Campos, onde a picape é montada atualmente. Quando for lançada no mercado brasileiro – provavelmente no último trimestre deste ano – a nova Chevrolet Blazer deverá encarar concorrentes de peso como o Toyota Hilux SW4, o Mitsubishi Pajero Dakar e o Kia Mohave.

O utilitário esportivo também poderá receber o prenome "Grand". Em janeiro de 2011, a General Motors registrou o nome Grand Blazer no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Agradecemos ao leitor Fernando Carvalho pelas fotos.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!