Nova Fiat Toro: flagra mostra até frenagem autônoma de emergência

Segunda caminhonete mais vendida do Brasil estreia atualizações no próximo dia 22
Detalhe do painel digital da nova Toro 2022 indicando a presença do alerta de colisão

Detalhe do painel digital da nova Toro 2022 indicando a presença do alerta de colisão | Imagem: @matheusalbino1991/Instagram

Com expectativa de estrear entre abril e maio, a linha 2022 da Fiat Toro promete importantes mudanças à segunda picape mais vendida do Brasil. Flagras já mostraram como a novidade deve ficar por fora e por dentro, além de uma série de projeções já ter adiantado o que se pode esperar do produto final. 

Agora, mais um flagrante, dessa vez publicado pelo jornalista Matheus Albino em seu perfil no Instagram, podemos ver a cabine da nova Fiat Toro com mais detalhes. Entre as fotos, confirmou-se que as configurações mais caras da linha 2022 da picape receberão mesmo uma central multimídia com tela maior e verticalizada, seguindo o que é visto nos produtos da RAM.

Porém, o flagra também mostrou que as configurações mais simples da Toro 2022 deverão contar com uma tela um pouco menor e convencional, trazendo um pequeno porta-trecos abaixo, preenchendo o espaço que seria usado pela tela maior. Além disso, as imagens mostraram que a novidade também deverá trazer painel de instrumentos digital, ao menos como opcional.

Opção de central multimídia com tela menor, provavelmente oferecida nas versões mais acessíveis da nova Toro
Opção de central multimídia com tela menor, provavelmente oferecida nas versões mais acessíveis da nova Toro
Imagem: @matheusalbino1991/Instagram

Falando especificamente do painel, a imagem mostrou um gráfico característico de sistemas de controle de cruzeiro adaptativo, indicando que, além deste equipamento, a nova Fiat Toro 2022 ainda poderá contar com frenagem autônoma de emergência na lista de equipamentos. Somando-se tudo, pode-se ver que a montadora investirá pesadamente no refinamento da cabine e no pacote de tecnologia embarcada para se manter como líder do segmento. Vale lembrar que a Toro ainda pode receber uma concorrência de peso, caso os rumores de que a Ford importará a Maverick para o Brasil se confirmem.

Além da nova cabine, a Fiat Toro 2022 também trará uma dianteira revisada, com uma nova grade que se diferenciará de acordo com a versão escolhida. Ela poderá ser mais convencional nas versões de entrada, ou trazer barras horizontais cromadas nas mais caras. Por último, a novidade também deve trazer o motor 1.3 turbo flex de até 185 cv que estreará no novo Jeep Compass 2022.

O lançamento da nova Fiat Toro está programado para o dia 22 e a chegada efetiva da picape renovada ao mercado deverá ocorrer no mês que vem.  

Flagra da nova Toro 2022 revelando a central multimídia aprimorada que vai figurar nas versões mais caras
Flagra da nova Toro 2022 revelando a central multimídia aprimorada que vai figurar nas versões mais caras
Imagem: @matheusalbino1991/Instagram