A Jeep terá mais três SUVs até 2022. Essa informação foi confirmada pela Auto Express ao entrevistar Mike Manley, ex-chefe da Jeep e agora CEO da Fiat Chrysler. Um será do segmento A/B, provavelmente um SUV menor do que o Renegade; o outro do segmento D, acima do Grand Cherokee e o último do segmento F, recuperando nomes do passado como o Wagoneer/Grand Wagoneer.

Na imagem é possível ver o planejamento da marca até 2022, quando já teremos as três novidades. Além disso, carros conectados, semi-autônomos e mais espaçosos estão nos planos da fabricante. Há um veículo projetado para ter propulsão eletrificada que deverá atuar na mesma categoria do Grand Cherokee nos Estados Unidos e outro que deve fazer ainda mais sucesso por vir com a terceira fileira de bancos.

Já o Wagoneer e Grand Wagoneer, utilitários esportivos do segmento F (o maior nos Estados Unidos), têm produção prevista para começo de 2021. Mas provavelmente este modelo não virá para o Brasil, que não tem tradição nesse tipo de carro. Wagoneer é o nome de um SUV já comercializado pela Jeep na década de 1960 e 1970, que agora voltará a ser o maior expoente da marca.

Somando, a Jeep pretende lançar 10 veículos híbridos e 4 elétricos até 2022 no país norte-americano, mas o que realmente importa para nós é que o novo Renegade estará pronto antes disso. Pelo que é possível ver no gráfico, até o meio de 2022 já veremos o rosto da nova geração do Jeep compacto, mesmo momento em que será lançado um SUV ainda mais competitivo para brigar no segmento abaixo. 

Os próximos anos de fato prometem ser bem intensos para a Jeep, uma vez que o facelift do Compass também está previsto para estrear até o começo da década seguinte.   

De acordo com Manley, 60% do mercado de SUVs já é dominado por modelos com sete lugares. Essa realidade ainda está distante do Brasil, mas podemos ter uma pista de para onde o nosso mercado pode evoluir. 

 

 

Acima o plano de novidades da Jeep até 2022 contemplando atualizações no Renegade e Compass
Acima o plano de novidades da Jeep até 2022 contemplando atualizações no Renegade e Compass
Imagem: Auto Express

 

 

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw

Veja mais notícias da marca