Nova geração do Renault Espace mistura estilo de crossover com minivan

Com mudanças, modelo passa a brigar no segmento de utilitários; lançamento será no Salão de Paris, em outubro

Renault Espace 2015 | Imagem: Divulgação

Há trinta anos no mercado, o Renault Espace teve que se reinventar em meio ao sucesso dos crossovers para continuar no mercado. A ideia da marca foi unir o útil ao agradável: o espaço e praticidade de uma minivan convencional com o estilo e robustez de um crossover. A nova geração do Espace, a quinta na trajetória do modelo, teve suas primeiras imagens divulgadas e foi anunciado como atração no Salão de Paris, que acontece em outubro.

O Espace 2015 apresenta forte inspiração no conceito Initiale apresentado pela Renault no Salão de Frankfurt do ano passado, com linhas bastante agressivas e diversos elementos visuais interessantes, como é o caso da moldura cromada das janelas que forma conjunto com as lanternas traseiras. E por falar nisso, as colunas da carroceria do modelo são bastante reduzidas para aumentar a visibilidade do motorista.

Veja mais: Sandero e Logan ganham câmbio automatizado

Já na cabine, o modelo atualizado apresenta um painel com desenho arrojado, com console central flutuante e também iluminação decorativa na cor azul. Além disso, a marca garante amplo espaço para os ocupantes. A novidade será oferecida com cinco ou sete lugares.

O Segmento de sucesso no mercado europeu, as minivans mais sofisticadas têm pouca aceitação no Brasil, onde esse tipo de veículo acaba ofuscado pelos SUVs.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise