Nova minivan C4 Picasso será lançada em novembro

Modelo familiar voltará a ser importada nas versões de 5 e 7 lugares, mas agora com motor THP 1.6 turbo e câmbio automático

Citroën C4 Picasso | Imagem: iG

Apesar das vendas minguadas no segmento, a Citroën decidiu importar a nova geração da minivan C4 Picasso a partir de novembro. O modelo atual havia saído de linha e a marca passou os últimos meses zerando seu estoque.

A Citroën revelou no Salão de Frankfurt que manterá a oferta das duas versões da minivan, a de 5 lugares e a Grand Picasso, mais longa e com terceira fileira de assentos. A novidade é que o veículo será vendido apenas com motor 1.6 THP turbo e câmbio automático de seis velocidades.

Embora ainda não revele o conteúdo do veículo, é praticamente certo que serão vendidas as versões mais equipadas da minivan, com teto solar panorâmico e recursos como aquecimento dos bancos e freio de estacionamento elétrico, entre outros.

Assim como a pioneira Xsara Picasso, a atual mantém o painel de instrumentos central e digital e um interior bastante amplo e com bancos individuais traseiros.

Segmento de nicho

Apesar de ter sido esvaziado pelos SUVs, o segmento de veículos familiares têm alguns modelos com carreira firme. Como não tem quase concorrentes, carros como a perua Golf Variant e a própria C4 Picasso acabam sendo escolhidas por consumidores que não tem atração pelos utilitários esportivos.

As duas minivans virão da Europa e não devem custar barato: a expectativa é que os preços fiquem bem acima de R$ 100 mil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!