Nova minivan da Fiat é flagrada na Europa

Supostamente batizado de Ellezero, modelo substituirá o Idea no Velho Continente

Fiat "Ellezero" aparece na linha de montagem da Fiat | Imagem: Reprodução

O site italiano Al Volante publicou imagens da nova minivan da Fiat em processo de montagem dentro da fábrica da empresa, na Itália. O modelo, que há algum tempo é chamado de L0 (Ellezero), tem clara inspiração no 500 (faróis) com detalhes do novo Panda e Uno (grande abertura que forma a grade dianteira).

No interior, o carro é mais requintado do que os hatchs, com um quadro de instrumentos mais elaborado e sóbrio, lembrando o utilizado no sedã Linea. No painel central, um plástico da cor da carroceria corta a parte superior de ponta a ponta e o carro deve oferecer sistema de navegação com tela de LCD fixa no painel.

Veja também: Nova geração do Fiat Punto atrasará

A plataforma da nova minivan é a mesma utilizada em carros compactos da Fiat como os novos Uno e Palio no Brasil e 500 e Panda na Europa. Espera-se que o modelo tenha quatro opções de motores, sendo dois a gasolina – o TwinAir 0.9 turbo de 85 cv e o Fire 1.4 de 95 cv – e dois a diesel – os Multijets 1.3 de 95 cv e 1.6 de 120 cv – todos equipados com sistema Start & Stop.

O novo modelo deve substituir o Fiat Idea na Europa que, ao contrário do Brasil, ainda se mantém com o visual intacto desde seu lançamento em 2003.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!