Nova Ranger começa a ser produzida no primeiro bimestre de 2012

Terceira geração da picape da Ford será fabricada em Argentina. Modelo deve estrear no Brasil ainda no primeiro semestre do próximo ano

Nova picape Ford Ranger | Imagem: divulgação

O governo argentino apertou e a Ford teve de revelar seus planos para o próximo ano. A ordem veio no Ministério da Indústria da Argentina, que reuniu todas as fabricantes instaladas na região para discutir questões de equilíbrio da balança comercial. Na ocasião, a marca norte americana apresentou seus números no país – déficit de US$ 250 milhões em 2010 – e a estratégia que foi adotada para este ano e próximo, que prevê um superávit de US$ 90 milhões em 2011 e o mais interessante, a data de início de produção da nova Ranger: “entre janeiro e fevereiro de 2012”, segundo informe do Ministério.

A nova geração da picape média da Ford já é oferecida em mercados da Ásia e Oceania, onde conta com dois polos de produção – Tailândia e Austrália. Além da futura linha de produção em Pacheco, na Argentina, a montadora também prepara sua planta na África do Sul para receber a Ranger 2011, que a exemplo das outras unidades, também abastecerá os demais mercados em seus respectivos continentes.

Sendo assim, a Ranger atualizada deve ser lançada no mercado argentino ainda no primeiro trimestre de 2012. Já o público brasileiro, embora a divisão nacional da Ford não confirme, certamente poderá contar com a picape ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!