Nova S10 surge agora como Holden

Marca é a divisão australiana da GM. Conceito está próximo do modelo final

Holden Colorado é a nova S-10 na Austrália | Imagem: divulgação

A nova geração da picape S-10 conceitual, a Colorado, está viajando por todo mundo antes de entrar em produção, o que está previsto para acontecer a partir de 2012. O veículo estreou no Salão de Bangkok, na Tailândia, em março deste ano, e no mês passado foi uma das estrelas da Chevrolet no Salão de Buenos Aires, na Argentina. Dando continuidade ao tour mundial, o protótipo da camionete agora é destaque do Salão de Melbourne, na Austrália, onde está exposta com as cores da Holden, a divisão local da General Motors.

Segundo a divisão australiana do conglomerado, a Colorado exposta na feira é o “terceiro passo” antes da estreia da versão definitiva da picape, cujo projeto tem partição do Centro de Design da GM do Brasil. Mas o conceito da vez está mais próximo da realidade do que os modelos apresentados anteriormente na Ásia e na América do Sul. As linhas do veículo são mais contidas, sem os exageros típicos de showcars. Apesar disso, ainda há detalhes a serem definidos.

A cabine da Colorado Concept australiana, por outro lado, parece estar concluído. A inspiração para o design vem do “musculoso” Camaro, como evidencia o desenho do painel de instrumentos e os comandos no console. Já o volante multifuncional vai instalado no lado direito, pois na Austrália as vias respeitam a mão inglesa.

A Holden Colorado conceitual tem motor 2.8 turbodiesel, o mesmo proposto na Colorado Rally apresentada na Argentina. A transmissão, entretanto, é automática com comando sequencial com tração 4x4. A picape seguirá em exposição em Melbourne até a próxima sexta-feira (8).

Assine a newsletter semanal do AUTOO!