Nova Toyota Hilux deve ter lançamento adiado

Com retorno das atividades em fábrica tailandesa postergado, estreia da caminhonete renovada ficará mais para frente
Como deve ficar a nova Toyota Hilux 2021: frente com mudanças profundas

Como deve ficar a nova Toyota Hilux 2021: frente com mudanças profundas | Imagem: Reprodução/Milele Motors

 As primeiras imagens da nova Toyota Hilux vazaram recentemente e mostraram que a picape revisada deverá contar com um visual bem mais radical. No entanto, a estreia mundial da caminhonete repaginada poderá ser mais uma vítima de atrasos causados pelo novo coronavírus.

Isso acontece devido ao fato de a maior linha de montagem de picapes e SUVs grandes da marca na Ásia, situada na Tailândia, ter o retorno de suas atividades adiado. A retomada da produção estava programada para essa semana, mas o site Autoindustrya, baseado em documentos internos da planta tailandesa, afirmou que foi decidido que o retorno deve ocorrer apenas a partir da segunda semana de maio.

O dia 9 de maio deve ser a data do reinício de produção da atual Hilux, com a novidade de visual repaginado tendo sua fabricação postergada apenas para junho. Considerando a logística de produção e de abastecimento de concessionários antes da estreia, pode acontecer de a nova Toyota Hilux ser apresentada apenas em agosto. Para o Brasil e a América Latina, com produção na Argentina, acredita-se que a novidade tenha o lançamento regional apenas em 2021.

Pelas imagens já vazadas, a nova Toyota Hilux deverá trazer um conjunto ótico com faróis de LED. Apesar de a grade frontal parecer ter os mesmo encaixes da versão atual, a nova peça aparenta ser maior e ter linhas mais marcantes. A traseira também deve ganhar lanternas repaginadas de LED com nova assinatura visual. Em termos de equipamentos, aguarda-se uma nova central multimídia com Apple Car Play e Android Auto e o pacote Safety Sense, com recursos avançados de segurança ativa.

A traseira também ganhará luzes de LED
A traseira também ganhará luzes de LED
Imagem: Reprodução/Milele Motors

Assine a newsletter semanal do AUTOO!