Novas gerações de Creta e Tucson deverão ter opção 7 lugares

Tucson crescerá em tamanho e se tornará mais nobre; confira detalhes
Hyundai New Tucson 2019

Hyundai New Tucson 2019 | Imagem: Divulgação

Segundo fontes ouvidas pela Autocar India, a Hyundai prepara evoluções bem interessantes para dois modelos bem importantes para a marca e que inclusive também são fabricados no Brasil.

De acordo com os colegas da publicação indiana, a nova geração do Hyundai Creta, até então conhecida pelo código SU2, trará um aspecto bem interessante para realçar a versatilidade: o SUV deverá receber três fileiras de assentos na próxima geração, portanto podendo acomodar até 7 pessoas.

De acordo com a Autocar India, pelo menos por lá a nova geração do Hyundai Creta é esperada para 2021, prazo que também podemos considerar para a estreia da segunda geração do SUV em nosso país. Resta saber se a Hyundai também vai seguir a lógica para o mercado indiano e oferecer o Creta 7 lugares também aqui no Brasil. Se a novidade contar com preço abaixo de R$ 100.000 seria um produto muito interessante já que hoje o mercado brasileiro não conta com um SUV 7 lugares abaixo desse valor e certamente existe mercado para um automóvel com essa característica.

Outra evolução interessante envolvendo a marca sul-coreana diz respeito ao Hyundai Tucson. Segundo a Autocar India, o modelo vai crescer consideravelmente em comprimento e entre-eixos para também acomodar três fileiras de assentos. De acordo com a fonte ouvida na Índia, a evolução no porte do Tucson se fará necessária pois ele poderá até oferecer bancos individuais na segunda fileira de assentos, portanto seu habitáculo deverá ser bem mais espaçoso e confortável. Além disso – e até mesmo para justificar o preço maior em relação ao Creta – ele deverá ganhar uma cabine mais refinada e um reforço no nível de eletrônica embarcada e assistentes de condução.

Vale a pena destacar que parece uma certa tendência entre os SUVs médios ao menos oferecer uma opção 7 lugares. Isso pode ser visto no Volkswagen Tiguan Allspace já vendido no Brasil em suas configurações Comfortline e R-Line, que contam com 3 fileiras de assentos, e no Honda CR-V, que tem uma configuração 7 lugares em mercados como os EUA. A nova geração do Tucson também é esperada para o início da próxima década.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!