Novo Aston Martin Vantage S chega a 330km/h

Modelo tem motor V12 de 565 cv e desempenho do carro fica atrás apenas do One-77

Novo Aston Martin V12 Vantage S | Imagem: Aton Martin

A Aston Martin lança ao mundo seu modelo superesportivo Vantage S, agora mais potente do que nunca. Não só isso, o carro também está mais leve, veloz, luxuoso e barulhento. Só não é mais rápido que o One-77, o supercarro da marca inglesa. Mas não se engane, esse novo modelo também sabe ser feroz.

O modelo quipado com o motor V12 de 6.0 litros, naturalmente aspirado de 565 cv de potência, o veículo ultrapassa a marca dos 330 km/h. As tecnologias envolvidas nesse processo demonstram a ligação da marca inglesa com as corridas, vide a nova caixa de transmissão, chamada de Sportshift III AMT (transmissão manual automatizada), evolução da que aparece no Vantage V8 S, porém 25 kg mais leve.

Os três diferentes modos de condução, Normal, Sport e Track, são uma das novidades que o modelo traz à família Vantage. As mudanças nos modos afetam a resposta do motor, velocidade de transmissão e até altera o barulho do escapamento, transformando, com um simples toque de botão, o carro esportivo em uma máquina de corrida.

Outra mudança significativa está na grade frontal, agora composta por fibra de carbono ou liga de titânio, maximizando a ventilação do motor V12. O conceito CC100 Speedster, lançado no começo do mês como edição especial, antecipou o novo arranjo.

O Aston Martin V12 Vantage S ainda traz como opcional o pacote de fibra de carbono para o interior, além de bancos em alcantara e pedais negros.  Aparentemente o centenário da marca inglesa tem trazido bastante inspiração aos engenheiros da Aston.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!