Novo Chevrolet Sonic surge na China

Modelo compacto com facelift segue os mesmos traços da nova geração do Cruze

Novo Sonic estreia na China | Imagem: GM

A divisão chinesa da GM se adiantou e divulgou nesta segunda-feira (19) as primeiras imagens do Chevrolet Sonic reestilizado (na China ele se chama Aveo), que será apresentado ao público no Salão de Chongqing, na China, em junho. A renovação visual deixou o compacto parecido com a nova geração chinesa do Cruze.

No novo modelo, nas versões hatch e sedã, o visual está menos ousado que o atual. Os faróis que antes possuíam duas parábolas, agora têm apenas uma e as lanternas assumiram um formato mais tradicional. O desenho das rodas, aro 16”, também é novo.

Comparativo: Sonic ou Grand Siena, qual sedã comprar?

O novo Sonic chinês vem com motor 1.4 de 99 cv a gasolina na versão sedã, enquanto a variante hatchback utiliza o bloco 1.6 de 117 cv, também movido a gasolina. A montadora, entretanto, ainda não revelou imagens do interior do veículo.

O modelo que vem para o Brasil, no entanto, não deve mudar tão cedo. Por enquanto, as modificações valem apenas para o Sonic (Aveo) fabricado na China. O carro que vem para o mercado brasileiro vem do México.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!