Novo Chevrolet Tracker 2021 fará quase 15 km/l

Nova geração do SUV da marca será lançado dentro de duas semanas e consumo deverá ser ponto forte
Flagra do novo Chevrolet Tracker 2021

Flagra do novo Chevrolet Tracker 2021 | Imagem: Ronconi Car Photo

O site da Chevrolet no Brasil já iniciou a campanha de lançamento da nova geração do Tracker. O SUV compacto já tem página dedicada, onde a marca informa que a novidade deverá ser lançada em breve. Outro destaque pontuado para o novo Chevrolet Tracker é o consumo: 14,8 km/l.

A marca não informou quais são as condições para se chegar nesse número, mas a maior probabilidade recai sobre o novo motor 1.0 turbo em associação com transmissão manual (mesmo conjunto usado pelo novo Onix), uso rodoviário e abastecido com gasolina. Estes três elementos dariam as maiores chances para o novo Chevrolet Tracker ter o melhor consumo possível.

O modelo também terá a sua disposição um motor 1.2 turbinado e uma transmissão automática de seis velocidades. O mesmo câmbio também será oferecido em conjunto com o motor 1.0 nas opções mais acessíveis e também na versão voltada ao público PcD. Com todos os descontos, o valor do "Tracker PcD" pode chegar a menos de R$ 57 mil. A nova geração do Chevrolet Tracker também já foi flagrada pelo Autoo chegando às concessionárias brasileiras da marca para abastecer os estoques antes do lançamento oficial.

Em um comparativo rápido com SUVs que competirão diretamente com a novidade, o modelo que chega mais perto do consumo do Tracker de nova geração é o Honda HR-V na versão turbo 1.5 com câmbio CVT. Com gasolina, o modelo registra 14,6 km/l em uso urbano. Em uma faixa de preço mais próxima, o VW T-Cross 1.0 com câmbio manual e nas mesmas condições registra 13,6 km/l. Os dados são do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.

Flagra do novo Tracker 2021 realizado pela equipe do Autoo
Flagra do novo Tracker 2021 realizado pela equipe do Autoo
Imagem: Autoo

Assine a newsletter semanal do AUTOO!