Novo Citroën C4 Lounge chega em setembro a partir de R$ 59.990

Sedã médio substitui o C4 Pallas com motor THP 1.6 e câmbio automático de seis marchas

Citroën C4 Lounge | Imagem: Karina Simões

A Citroën anunciou os preços do C4 Lounge, sedã médio que substitui a partir do dia 22 de setembro o C4 Pallas, que estava no mercado desde 2007. A versão mais barata custará R$ 59.990 e a mais cara, R$ 77.990. O modelo, ao contrário do antecessor, segue uma linha de design mais conservadora com ângulos retos e traseira mais curta.

Nem por isso perderá espaço, diz a Citroën. O porta-malas tem 450 litros e o espaço no banco traseiro é equivalente ao do Pallas. A parte mecânica, calcanhar de aquiles do antigo sedã foi tratada com atenção pela marca francesa. Com isso saiu de cena o fraco câmbio automático de 4 marchas e em seu lugar a montadora adotou a caixa automática de seis marchas que estreou no Peugeot 3008. Também dele veio o motor THP, produzido em conjunto com a BMW.

O Lounge traz como diferencias seis airbags de série, central multimídia, luzes diurnas de LED e até sistema BLISS, que alerta o motorista quando muda de faixa e há um carro ao lado.

A marca quer vender cerca de 1.500 unidades por mês e, assim, alcançar o 4º posto no segmento, atrás de Civic, Corolla e Cruze. Ou seja, quer superar modelos como o Jetta, da VW, e Fluence, da Renault, sem falar em deixar para trás o "primo" Peugeot 408, que até hoje não emplacou.

Quem se interessar pelo modelo não precisará esperar até setembro para fechar negócio – a marca passará a aceitar encomendas no dia 24 de agosto, ou seja, no próximo sábado. Confira os preços do C4 Lounge e veja nossa avaliação do modelo ainda nesta semana.

Citroën C4 Lounge  Origine 2.0 flex manual – R$ 59.990
Citroën C4 Lounge  Tendance 2.0 flex manual – R$ 62.490
Citroën C4 Lounge  Tendance 2.0 flex automático – R$ 66.990
Citroën C4 Lounge  Exclusive 2.0 flexautomático – R$ 72.490
Citroën C4 Lounge  Exclusive 1.6 THP automático – R$ 77.990

Tudo sobre o Citroën C4 Lounge

Citroën C4 Lounge

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise